sábado, 4 de maio de 2013

A negociação...

Esses dias, lendo umas discussões em fóruns fetichistas/BDSMers, me pus a pensar (ihhhh, ferrou-se, rsrsrs). Mas o que seria realmente uma negociação?
Será que é igual a livros românticos - sexuais - irreais? Negocio minha suposta submissão? Será que aparecerá um Dominador(a) perfeito(a) na minha vida e vai me encher de presentes e me sustentar? Kkkkkkkkkkkk. Desculpe a brincadeirinha sem graça, mas não resisti, pois andei lendo cada coisa surreal!!! Voltando aos questionamentos: é algo metódico? O que significa? E qual seu fundamento? Como é o comportamento?
E porque existe tantos questionamentos e preocupações em relação a isso? 
Bom, o pouco que sei, veio do Meu Senhor e de minhas leituras, posso estar TOTALMENTE errada, mas é a forma como enxergo as coisas e aceito opiniões diversas.
Negociação na minha concepção, é toda conversação e tempo desprendido entre Dominador(a) e dominado(a), acerca dos desejos, fantasias, limites e observância de afinidades. Isso pode durar dias, como meses ou anos, sei lá...cada qual com seu tempo. É o flerte, uma forma de seduzir. Equivale a paquera das relações baunilhas e uma consequente sensação de bem estar. Só que aqui, há um diferencial: o receio se faz mais intenso e por razões compreensíveis, pois a relação BDSM é intensa e pode levar, em algumas ocasiões - pois isso depende muito do Ser - a frustrações irreversíveis.
Acrescentando, que se medos surgirem ou a superação de algum limite pela submissa ocorrer, tudo pode ser renegociado/conversado. Ela acontece no início da relação e poderá ocorrer durante também. Porque não? Pois pra DONO e eu, todas as relações são marcadas de altos e baixos, e a BDSM não seria diferente.
E sinceramente? Às vezes, a negociação só ocorre no início, pois o nível de cumplicidade entre Dominador e submissa é tamanho, que não se vê mais necessidade da mesma existir.
Quando ingressei nesse mundo, percebi após, que tive uma "negociação" diferenciada. E atrapalhada! Vixi!
Como assim, escrava cabeça de vento? 
Sim gente, diferenciada, pois conheci Dono baunilha e nada sabia do mundo BDSM e o que era servir, obedecer e me comprometer a um Dominador. DONO era Alguém com quem eu dividia meu mundo, meus segredos, minha ânsia de viver. Éramos amigos e conversavamos sobre praticamente tudo...sem hipocrisias, mentiras e possíveis julgamentos. Dessa amizade, a atração foi se estabelecendo, e partir daí, me vi na cama Dele e depois, Sua escrava submissa/masoquista. Mas a história é longa, deixemos isso pra lá. Rs.
Pois bem, partindo disso, começo a compreender porque muitos se perguntam como se dá a referida. Oras gente...não há fórmulas não! Nem cartilhas a serem seguidas à risca. Toda conversação faz parte de visões particulares...muiiiito particulares. Mas percebemos que há uma continuidade, uma gradação, um caminho.
O que existe são dois S/seres desejosos e convictos de vivenciarem suas fantasias e partilhar o que carregam dentro de si. Se uma submissa sente admiração por um determinado Senhor e o quer por Dominador - sim, só Dominador, pois DONO pra mim tem um entendimento mais profundo e significa um outro estágio - ela vai tentar se aproximar ou tentar chamar sua atenção e se for correspondida, começarão a conversar....não só sobre "práticas gostosinhas", mas o que esperam de uma relação BDSM.
Dividirão possíveis dúvidas e de preferência - percebam o que escrevi , de preferência - pois ninguém deve responsabilizar o outro por sua própria conduta - que tenham a sensatez e a paciência necessária para se conhecer, e juntos construírem a confiança que tanto almejam.
Dessa forma, negociação no meu parco entendimento, é a verificação de afinidades. E só. Se querem ter uma conversa sexualizada e apimentada, que tenham ou não, se é do gosto dos dois; se querem falar das práticas, que falem, se é isso que apreciam em um primeiro momento; ou se preferem abordar sobre a origem do Universo, que abordem, é o pensamento por hora!
E ainda - e muito mais bacana - misturar todos esses assuntos, em uma completa salada de interesses e intenções. Hihihi.
Quando conheci DONO, jamais permiti que a conversa seguisse um rumo sexual e educadamente manifestava meus pensamentos, Ele sempre respeitou. Não abri minha cam para me mostrar nua. Não que eu seja uma santinha - até parece! - mas não achava necessário, não por hora. Mas tem pessoas que apreciam a exposição...e o que há de errado nisso? Só que a partir do momento que escancaramos nossos corpos, devemos ter consciência dos riscos, e em hipótese alguma, nos posicionar como vítimas. Costumo pensar que quando procuramos por práticas BDSM, já não somos tão inocentes e bobinhos assim, ahhh, não mesmo!
Agora, o que me deixa triste é o pensamento de alguns, o querer tudo pronto! SHAZAM! "Teje" pronto! E criarem expectativas irreais. Acreditarem que em um dia de conversa, está tudo certo e a sessão já pode ser marcada! E se nada dá certo e a insatisfação toma conta, começam as acusações, chamando um ao ao outro de falsa submissa ou falso Dominador, falso isso ou falso aquilo. Isso se não acontecer algo pior, como a exposição da própria integridade. Acredite...o falso pode ser para outro verdadeiro, o que mudaram foram as pessoas, os anseios e circunstâncias.
Negociação...dê tempo ao tempo, veja beleza em cada momento e em cada ser que se aproxima da gente...todos tem algo a acrescentar; e se foi ofendido(a) e incompreendido(a) apenas afaste-se e deixe o caminho livre, sem acusar, sem brigar ou ofender. Deixem isso para quem aprecia e tem cabeça para tanto.
Negociação...dê tempo ao tempo, para a manifestação de doces surpresas, de ser despretensioso(a) e permitir o encantamento.
Dê um tempo...ela não é mais do que isso...o tempo e atenção que desprendemos ao outro, algo tão precioso, buscado...e infelizmente, esquecido.

Aproveito para deixar aqui registrada minha gratidão e respeito ao Meu Senhor DOM CASMURROsp. Sim, pois ELE me permite falar e me expressar aqui e no outro blog. E por isso agradeço tal concessão. DONO! Sua cadela é grata! Obrigada por confiar na sua escrava, e por me permitir a escrita...

{perséfone core}_DC

4 comentários:

  1. Negociaçao,e so uma palavra na minha relaçao dominador/dominada.Havendo respeito e atençao de parte a parte,tudo o resto se conjuga.Conversar,como nas relaçoes baunilha,e muito importante,mas nao negocios.E uma atitude demasiado fria para com algo tao quente.Parabens pelo blog.Parabens tambem para os dois por essa abertura que te permite expressar o que sentes..

    ResponderExcluir
  2. Kerida Pé,

    Vc é uma gracinha até qdo é atrapalhada.
    Gostei muito da sua forma divertida e leve de coloca um assunto tão sério.
    No BDSM a negociação é extremamente importante... Se vc não gosta de coisinhas q seu futuro DONO adora, ligue o sinal de atenção...
    Mas ao mesmo tempo coisas q jurei nunca fazer, fiz e pedi bis!!!

    Negociar sempre em qq relação,

    ~.*

    Bjooo

    ResponderExcluir
  3. Acredito que não só no BDSM, mas as relações humanas, são cercadas de negociações.
    Tal como numa relação amorosa, onde cada um possui os sues limites, onde a ultrapassagem deles reside na absorção pelo outro, o BDSM não ficaria aquém dela.
    Na nossa vida tudo é negociado, até as relações que temos com nossos íntimos, negociando com o nosso ser, os preconceitos, medos e duvidas.
    Isso faz o crescimento de cada um, nossos limites que hora acreditamos ter, existem para serem superados e dentro de um bom senso e com responsabilidade, nos trazer aprendizados.
    Negociação sempre será, a saída correta para cada um de nós, mesmo que, se não aberta, implícita na relação!
    E atrapalhada amiga, ahahahahaha! Vc é a cabeça de ventos que possui os pés totalemnte sobre o chão! Para mim, você é um vento, que teima em se fazer presente e sem tréguas ao questionamento!
    BJOS
    Lena

    ResponderExcluir

ATENÇÃO COMEDORES E ANUNCIANTES DE SEXO:!
Comentários desabonadores, preconceituosos e ofensivos, não serão publicados, bem como os acompanhados por proposta para sexo, portando número de telefones e endereços de correio eletrônico.
Se você está procurando por sexo, existem sites especializado para isso!