domingo, 2 de março de 2014

PEQUENO GLOSSÁRIO - BDSM



Abrasão ou Escarificação: é estimulação da superfície da pele por materiais abrasivos, como: couro cru, lixa fina, escovas com cerdas metálicas ou não, etc. com a intenção de provocar sensações intensas no(a) masoquista(a). Pode ou não deixar marcas temporárias.

Acomoclitic: Aquele que tem uma preferência para os sem pêlos genitais. Também usado no mundo dos naturalistas Smoothie – Smoothy.


Adestrar (Adestramento): Impor regras e normas de comportamento, bem como padronizar algumas respostas para determinadas ordens ou estímulos.

Agulhas: são utilizadas em jogos e cenas, tem forte efeito psicológico, superior ao da dor. Não é recomendada para praticantes ativos com pouca experiência.


Algemas: sendo de metal ou de couro, estas com clips para prender e soltar facilmente.

Alpha slave/sub: Eles têm autoridade, técnica e a última palavra sobre os outros na casa da sub/slave’s e no caso do Dom não estiver presente no recinto. Em Gorean vida são chamados primeira garota.

Analingus: é o termo “científico” para o sexo oral-anal, ou popularmente Beijo Negro.


Anal Training (Treinamento Anal): Toda e qualquer atividade que vise a preparação do ânus para o “Anal Play”. Pode durar dias ou semanas, como um exercício de dilatação do ânus, preparando-o para ser usado, o que demora pelo menos 2 semanas.

Arnica: substância utilizada para aliviar a dor e as marcas resultantes de torturas.

Asfixia ou asfixiofilia: é a prática onde é reduzida intencionalmente a emissão de oxigênio para o cérebro durante uma estimulação sexual com o intuito de aumentar o prazer do orgasmo.

Auto-flagelo: Prática que consiste em impor e efetuar torturas em si próprio. Na Dominação Virtual acaba sendo amplamente utilizado o auto-flagelo sob ordens expressas do Dono à distância.


Avaliação: É usual a escrava passar por uma avaliação visual e táctil de seu corpo, seja para sua aprovação inicial como escrava, seja para revisão prévia a cada sessão.

Bastinado: é o ato de bater nas solas dos pés.

Baunilha: é o termo usado para indicar o sexo convencional. Pessoas que não estão envolvidas em BDSM. Vanilla (do Inglês) “Baunilha”.

BBW: são as iniciais de “Big Beautiful Woman”, ou seja, mulheres gordas e bonitas ou atraentes. Essas mulheres estão se tornando cada vez mais “objeto” de desejo de milhares de homens ao redor do mundo. Os admiradores de mulheres com esse tipo físico se chamam Fat Admirer ou simplesmente “FA”.

BDSM: é a sigla para a expressão Bondage, Disciplina, Sadismo e Masoquismo, um grupo de padrões de comportamento sexual humano. A sigla descreve os maiores subgrupos: Bondage e Disciplina (BD); Dominação e Submissão (DS); Sadismo e Masoquismo/ou Sadomasoquismo (SM).
Biting: O Dom morde em várias partes do corpo.

Blindfold: Utilizado para bloquear o sentido da visão e aumentar a vulnerabilidade da sub.

Bukkake: (Japonês) Receber uma chuva de esperma. Pode ser de um ou vários homens.

Body Art: corpo nu, exceto por adornos como piercings, tattoos, tinta.


Bondage: é um fetiche e consiste em amarrar e imobilizar seu parceiro ou pessoa envolvida, usando cordas, adesivos ou algemas.

Bottom: (inglês) o mesmo que Passivo.

Branding: é feita normalmente com ferros aquecidos ao rubro, para produzir escarificação, marcanda como propriedade a escrava.

Breast Bondage: é o ato de amarrar os seios femininos com corda, cadarço, bandagens, etc. como parte de um jogo erótico BDSM. Pode incluir “nipple bondage”, onde se amarram os mamilos dos seios.

Calabouço (Dungeon): Aposento projetado e especificamente decorado e equipado para sessões BDSM. Também conhecido como masmorra.

Cane: é uma vara de bambu ou rattan, usada para spanking.

Cena: é uma atividade/jogo específico dentro de uma sessão ou relacionamento. Uma cena de spanking, uma cena de chuvas, de sexo, de disciplinamento, etc.

Chibata: é uma peça composta de um cabo e uma haste semi-flexível, normalmente utilizada para montaria. Consegue-se bastante precisão no spanking.

Chicote: é composto de um cabo, uma única longa tira de couro, podendo ter na ponta um pedaço triangular de couro. É o instrumento usado pelos domadores de feras nos circos.


Chuva Dourada (Piss-Urofilia): é a excitação no ato de urinar ou receber o jato urinário, em alguns casos beber a urina (Urofagia). A urina pode ser depositada no ânus ou vagina.

Chuva Prateada: Jogos e fantasias envolvendo suor, saliva, gozo e/ou esperma.


Clamp: são usados para prender em mamilos, lábios vaginais, escroto, etc.

Cock and Ball Torture (tortura do pênis e dos testículos): é uma atividade sexual BDSM sadomasoquista envolvendo os genitais masculinas. Mantém a ereção.

Cock Ring: (inglês) Anel em metal, couro ou borracha utilizado na base do pénis para prolongar a ereção.


Coleira: é um símbolo de entrega usada por um(a) submisso(a). Uma coleira é posta ou dada em um relacionamento como um profundo símbolo de entrega.

Coleira Virtual: é uma representação no nick de uma escrava da coleira que ela usa, podendo ser real ou puramente virtual. Para representar geralmente envolve o uso de chaves ( { e } ) para denotar a coleira e um ( _ ) para a guia da coleira. Ex. {selynah}_SirLG.

Contrato: é um acordo escrito e formal entre as partes (dom e sub), definindo direitos e obrigações de cada um.

Crossdressing: é o ato de se vestir um homem de mulher ou mulher de homem.

Crush (esmagar): Geralmente usado no trampling, é o ato de pisar na genitália.

Cruz de Santo André: é uma cruz em forma de X, com argolas em todas as extremidades. Utilizada dentro do BDSM para imobilizar o escravo(a).

Cumming em Command (Psycholagny): orgasmos induzidos por estímulo mental ou acionado por palavras ditas pelo Dom ao sub.

Cunnilingus: Lamber ou chupar o clítoris, vulva e lábios.

Cunt tortura: intensa estimulação ou dor ao genitais femininos.


Disciplina: é o uso de regras e punições para controlar o comportamento.

Doação: é o ato de emprestar, leiloar ou até vender escravos. Não pode definir nem impor a entrega permanente da escrava, que é algo pessoal e subjetivo, esta se restringe à apenas uma cena ou sessão com o novo Dono.

Dogplay: Práticas e cenas que consistem em transformar a escrava em cadela.


Dominação Psicológica: Prática que consiste em jogos de humilhação e subjugo verbal e psicológico, muitas vezes mediante disciplinamento rígido.

Dominador (fem. Domme) em BDSM: é uma pessoa que tem o papel dominante pela duração de uma cena ou é o o parceiro dominante dentro de um relação de troca de poder.

Dominatrix: Normalmente uma profissional que exige encargos para o seu serviço.


Dorei: é o nome dado á mulher submetida ao Shibari.

Dresscode: (Vestido Código) Onde a roupa identifica a (tribo), e/ou a preferência por certo tipo de parafilia.

D/s: Dominação e submissão.

Edge Play: Algo que está à beira de um limite.

Eletroestimulação: se difere de Eletrochoque por não ter a aplicação de choques elétricos de alta voltagem, e sim de pequenas voltagens controladas através de aparelhos próprios para estimulação involuntária de nervos e músculos do corpo, gerando reações diversas, não havendo a presença de amperagem pelo risco de vida. Requer diversos cuidados com a forma, local de aplicação e estado de saúde da escrava. Não é aconselhável a pessoas sem formação eletrotécnica.


Empréstimo: é a prática que consiste no empréstimo da escrava a outro Dominador, com ou sem a presença do Dono ou reciprocidade.

Enema ou clister ou ainda chuca: é a introdução de água ou qualquer outro líquido no intestino através do anus, por higiene ou ainda por estímulo sexual.

Escárnio: Cena BDSM que consiste em escrever nomes injuriosos, humilhantes e agressivos no corpo da escrava, com uso de tinta, geralmente antes de sua exposição ou empréstimo.


Escravo (slave): refere-se a uma pessoa que cedeu sua propriedade pessoal e suas liberdades e tornou-se propriedade de seu Dono ou Mestre.

Espéculo Vaginal/Anal: Instrumento médico usado para se examinar a vagina, dilatando-a mecanicamente. Usado em práticas de exposição e jogos médicos.

Estrangulamento (Agonofilia): Prática que consiste em fantasiar o estrangulamento, visando “hipoxifilia”.


Estupro Concedido: é uma teatralização onde o intuito está em dar prazer, fingindo uma prática que é contra lei, podendo usar de força e humilhação para o ato.

Etiqueta: regras principais são: tocar em qualquer um sem permissão ou qualquer forma de abuso são completamente proibidos.


Exame Íntimo: pode ser uma parte de uma cena de brincadeira médica onde o dominante inflinge um ou mais procedimentos que lembram exames médicos humilhantes ou embaraçosos no submisso.

Exibicionismo: é uma forma de excitação erótica, a mesma é proveniente da exposição dos órgãos genitais.

Face sittng: (face sessão) Prática mais ligada à dominação feminina, que consiste em sentar-se sobre o rosto da escrava, para seu próprio estimulo ou para provocar falta de ar na sub.



Fang Chung Chu: (Artes da Câmara Interior) é o coletivo para as práticas sexuais chinesas taoistas, praticadas para se conseguir a unidade com o Tao ou a imortalidade. São relatados casos de estados alterados de consciência ao se fazer uso desta prática. A muito grosso modo é o equivalente chinês ao Kama Sutra Indiano. Algumas práticas BDSM utilizam-se da técnica do Fang Chung Chu.

Fetiche: é o desvio do interesse sexual para algumas partes do corpo do parceiro, para alguma função fisiológica ou para peças de vestuário, adorno etc.

FGC: (do inglês) Female Gay Couple: (Casal de duas Lésbicas) (l), também se usa GFC / Gay Female Couple.

Figging: é uma prática sexual que envolve a inserção (parcial) de um “dedo” de gengibre no anus ou na vagina, provocando uma sensação de “fogo” dito de prazer indescritível. Ela é praticada por adeptos de sexo SM. Não é aconselhável à iniciantes, pois não se deve introduzir totalmente o gengibre, podendo levar á emergência hospitalar. Também usam bala Halls.

Finger fucking: repetida inserção e retirada do (s) dedo (s) na vagina ou reto.

Fist Fucking: (inglês) Fist, punho + Fucking (meter, na gíria) . Consiste na introdução da mão (punho) na vagina ou ânus. Também conhecido como Fisting.

Felação ou frotteurismo: é a excitação sexual resultante da fricção dos órgãos genitais no corpo de uma pessoa completamente vestida (popularmente conhecido como encoxar), no meio de outras pessoas, como nos trens, ônibus e elevadores.

Flog: é um tipo de chicote com várias tiras de couro. Se as tiras forem trançadas, leva o nome de rabo de gato.

Foley: um cateter com um balão que pode ser inflado com água estéril para manter no ânus ou vagina.
Gag, Ball Gag: são instrumentos que são inseridos na boca para evitar que um submisso(a) possa falar. Podem ter a forma de bola, freio; podem ser rígidas ou moles.


Gatilhos Emocionais: associações de palavras, gestos, ações, comportamentos ou situações que provocam e desencadeiam reações emocionais. Um bom dominador(a) deve possuir tato para perceber quais são os gatilhos que desencadeiam reações positivas e negativas em seus submissos(as). E deve ter responsabilidade para usá-los ou evitá-los também.

Golden Enemas/Douches: Usando urina no lugar de água para enema ou douche.

Gor: é a Contra-Terra, é um mundo alternativo – “Crônicas de Gor” – de John Norman, uma séria de 26 novelas já publicadas que combinam filosofia reacionária, ficção científica leve e erotica BDSM. Seguidores na vida real ou on-line da filosofia e estilo de vida descritos nos livros são chamados de Goreans.

Guia: é uma tira de corrente ou outro material destinada a prender na argola da coleira de sessão para com ela o Dom puxar e guiar a escrava.


Hojojutsu: é um sistema japonês de bondage de cordas especialmente concebido para restringir os movimentos de prisioneiros.

Hard-Dom: designado ao dominador que não tem piedade, tem mão pesada e gosta de cenas consideradas exageradas. Não significando que este Dom não respeite o SSC.


Honra: virtuoso sentimento de fama que leva a glória do DOM e a merecida consideração pública dentro da família BDSM pela dignidade e honestidade de seus atos e palavras.

Hood: (inglês) capuz, fetiche por capuzes, normalmente em latex ou couro.

Humilhação: é o ato de provocar a dor moral. Redução deliberada do ego para propósitos eróticos, variando de embaraço moderado a degradação.

Infantilismo: O sub é tratado como uma criança. Comumente usa uma fralda, sucks numa garrafa ou mama feeds.



Insertable: Tudo o que você pode inserir em um orifício. Mais comum: butt plug e legumes.

Interrogatório: Oral questionamento ao sub pelo Dom que normalmente vem como em toda a tortura ou cross exame.

Kajira: (Gorean) o mesmo que slavegirl.

Kinbaku: é a palavra japonesa para “bondage” ou ainda Kinbaku-bi que significa “o bondage bonito”.
Kinbaku (ou Sokubaku) é um estilo japonês de amarração sexual ou BDSM que envolve desde técnicas simples até as mais complicadas de nós, geralmente com várias peças de cordas (em geral de 6mm ou 8mm) e que podem ser de materiais diferentes, sendo a utilizada tradicional corda japonesa a de cânhamo.

Látex: utilizado em diversos produtos de borracha sintética. Algumas roupas e brinquedos são feitos de látex. Algumas pessoas sentem atração por látex.


Leilões: normalmente é a venda de uma cena / tipo de jogo ou sub / slave para o maior lance (geralmente durante um determinado período de tempo).

Life stylers: aqueles que vivem e estão ativamente envolvidos em S/m ou D/s, numa base diária, incluindo TPE/EPE/TPT relacionamentos.

Limites: As fronteiras das atividades no BDSM acordadas e conversadas entre dominador e submissa, definindo o que e até onde uma prática ou uma cena ou um relacionamento podem ir. Limites devem ser obrigatoriamente respeitados. O limite se aplica às regras, cenas, práticas, níveis de dominação e submissão, duração das cenas, etc.

Little Death: também foi chamado Orgasmic Síncope, uma súbita e temporária perda de consciência durante o orgasmo.

Looners: adeptos de fetiche por balões (Inglês: Balloon fetish) é um fetiche sexual onde o portador é fascinado e se excita ao ver e tocar balões de latex (bexigas, bolas de festa).

                                       

LTR: (do Inglês) “Long Term Relationship”, relação estável entre duas pessoas.

Masoquismo: é a pessoa que busca prazer ao sentir dor ou imaginar que a sente.

Ménage à trois: é de origem francesa que significa “casal a três” e é para designar os relacionamentos sexuais entre três pessoas. Threesome (Inglês) Ter sexo a 3.


Menophilist: Aquele que é suscitado por mulheres menstruadas.

Mentor: é um amigo e instrutor, tanto para a parte técnica como para a parte conceitual do BDSM.

Mestre: é o termo utilizado para identificar aqueles que controlam e/ou humilham o parceiro (numa ação consentida). [Master-Proprietário-Dominador-Dom-(fem) Domme ].

Mumificação: é a prática de se imobilizar o submisso(a), enrolando-o com ataduras, plástico, filme de PVC transparente (Magipack), impossibilitando qualquer movimento.

Não Consensual: Contra a vontade, sem permissão. Não admitito no BDSM.


Negociação 1: é muito importante para todos os envolvidos numa cena ou sessão, onde combinam códigos (safeword), regras, limites e atividades a serem praticadas.

Negociação 2: se diz quando Dominador e submissa estão em vias de fechar um acordo oral ou escrito, real ou virtual de troca de poder.

Odaxelagnia: parafilia que envolve a atração sexual por mordidas ou por ser mordido.

Ulho: opção da submissa em se entregar como escrava, com sentimento elevado de dignidade pessoal, tendo orgulho de sua posição na socidade BDSM.


Palmatória: é similar á uma raquete de ping-pong de madeira ou borracha, pesada, as vezes furada.

Parafilia (paralelo ao amor): quando há necessidade de se substituir a atitude sexual convencional por qualquer outro tipo de expressão sexual, sendo este substitutivo a preferida ou única maneira da pessoa conseguir excitar-se.

Pearl colar: quando um homem ejacula no pescoço da sub. As gotas parecem com um colar de pérolas.

Play-Party: reuniões sociais onde ocorrem e se desenrolam cenas BDSM.


Playroom: local apropriado onde se realizam cenas ou sessões, provido de aparelhos e instrumentos de BDSM.

Plug: é um objeto em forma de pênis, mas com um estreitamento na base, próprio para ser inserido no ânus.

Podolatria: é um tipo particular de fetiche cujo desejo se concentra nos pés. No Brasil, um fetichista de pés é normalmente reconhecido pela expressão podólatra.

Ponyboy ou Ponygirl: é o submisso treinado para agir como um cavalo.

Pregnofilia: é uma parafilia que consiste em se ter desejo sexual por mulheres grávidas. Também conhecida como maieusofilia.

Privação sensorial: Para bloquear um ou mais sentidos da sub. Blindfold ou seja, gag, auriculares para bloquear ou reduzir audição e por vezes olfativa (odores).

Privação Sexual: é o ato de impedir física ou mentalmente que o(a) submisso(a) tenha prazer.




Proprietário: Um termo utilizado para aqueles que “vivem” como um Dono de sua propriedade (sub).

Relacionamento 24/7: Relacionamento BDSM que dura, 24 horas por dia 7 dias por semana.

Regras: são normas de conduta preliminares e básicas impostas num convívio BDSM.

Rimming: sexo oral no ânus. Ato de lamber ou beijar o ânus.

Ritual (Cerimonial): conjunto de formalidades e regras que devem ser observadas em qualquer cena, sessão ou até em cumprimentos e abordagens entre participantes.

Sadismo: envolve atos (reais, não simulados) nos quais o indivíduo deriva excitação sexual do sofrimento psicológico ou físico (incluindo humilhação) do parceiro.

Sadomasoquismo ou SM: é a relações entre tendências diferentes entre pessoas buscando prazer sexual, o termo sadomasoquismo é a relação entre tendências opostas, o sadismo e o masoquismo.

Safer Sex: (inglês) Sexo mais seguro. Como o uso de camisinhas ou luvas p/fisting.

SaferWord: é uma palavra ou série de palavras-códigos que são utilizadas em BDSM com o significado de cessar uma cena ou sessão.

Scat (chuva marrom): são jogos com fezes, onde os participantes se lambusam ou até existe a ingestão de fezes(Coprofagia). Ou ainda só a visão do outro defecar.

Serviçal Pessoal: é a escrava dedicada a tarefas domésticas e pessoais do Dono.

Sessão: pode ser definida como um conjunto de cenas.

Shibari: significa literalmente amarrar ou ligar e é usado no Japão para descrever o uso artístico na amarração de objetos ou pacotes. A palavra Shibari tornou-se comum no ocidente em meados dos anos 90 para denominar a arte de amarração chamada Kinbaku.


Slave: (do inglês) Escravo.

Saliromania: é a prática e/ou prazer associados ao suor.

Spanking: utilizado dentro da comunidade BDSM para o ato de bater, notadamente na região das nádegas.

Spread Bar: são barras longas, usualmente de metal madeira com argolas e/ou furos em cada ponta, usadas em situações de imobilização para manter os braços ou pernas do submisso(a) afastadas.

SSC: São, Seguro e Consensual. A importante tríade que separa o aceitável e o condenável no BDSM (São: Sadio, higiênico, salutar, justo, íntegro, consciente, sóbrio, maduro; Seguro: prudente, comedido, cauteloso, responsável e respeitoso; Consensual: Todos os envolvidos concordam com o que está acontecendo).

Subspace: é um estado físico e mental ocasionado pela liberação de endorfinas. As endorfinas podem ser liberadas devido ao “stress” ou á uma prática intensa em uma sessão BDSM. Não é um acontecimento comum.

Sucção: feita na pele ou órgãos genitais, realizado com o auxílio de bomba de vácuo manual ou eletro-mecânica.

Smother: (do inglês) Sufocamento.

Suspensão: técnica de imobilização onde o peso da escrava é total ou parcialmente suspenso.


Switcher: pessoa que tem prazer em atuar como dominador(a) e/ou submisso(a).

Restrição: limitar alguém do movimento ou ação. Ou seja, limitando circulação, fazendo com que o ser subbies olhos para o chão o tempo todo.

Terror play: o Dom usa o terror ou medo para levar ao sub excitação sexual e / ou eles próprios.

Tickling: (do inglês) fetiche por cócegas com uso de penas, plumas ou mãos.

TPE: Troca Total de Poder.

Trampling (atropelar-pisar): é o ato de ser pisado, por pés descalços ou com sapatos. Mais comumente observado no fetiche por pés.

Troca de Poder: é associado a um submisso trocando sua autoridade para tomar decisões (seja apenas por uma cena, ou para toda a sua vida), por um acordo com o Dominante para que esse seja responsável por sua felicidade e saúde.


Thilpsosis: O Dom torna-se sexualmente suscitado por beliscar o sub.
Uncut: (Inglês) não circuncidado. O contrário de “Cut”.

Vergar: é o ato e subjugar e dominar a escrava e assim conseguir sua entrega e/ou obediência.


Vistas Baixas: usualmente imposta à escrava no BDSM como forma de demonstrar submissão.

Vore: (comumente abreviado para “vor”) deriva do termo “vorarofilia”, criado como referência a um vasto conjunto de fantasias e práticas em torno da devoração, metafórica ou não, de uma criatura viva por outra. Realizado dentro da ética BDSM, naturalmente o vore não admite qualquer prática de canibalismo real.

Voyeurismo: é uma prática que consiste num indivíduo (Voyeur), conseguir obter prazer sexual através da observação de outras pessoas, em atos sexuais, nuas ou em roupa íntima.

Voz formação: escravo é ensinado a falar com um padrão e inflexão de voz pelo Dom.


Wax play: Prática dentro do BDSM onde a parafina (cera) de uma vela é gotejada no corpo do masoquista.

Zelofilia: Prazer derivado do ciúme. Jogos e cenas que envolvam ou provoquem ciúme.

2 comentários:

ATENÇÃO COMEDORES E ANUNCIANTES DE SEXO:!
Comentários desabonadores, preconceituosos e ofensivos, não serão publicados, bem como os acompanhados por proposta para sexo, portando número de telefones e endereços de correio eletrônico.
Se você está procurando por sexo, existem sites especializado para isso!